segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dieta de um Palhaço >>> Documentário.

Sinopse
O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald’s, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os deste tipo de restaurante provocam.

Tamanho: 325Mb
Genero: Documentário

Download Megaupload

Fonte: http://jaaziel1.nomemix.com/comedia/download-a-dieta-do-palhaco-dubladopedido-carlos/.

Caras e Bocas >>> Novela { 29/08 a 12 de Setembro }

Sábado, 29 de agosto
Dafne comenta que achou que estava esperando um filho, mas era alarme falso, e confessa que está decepcionada porque não consegue engravidar e Gabriel a consola. Socorro conversa com Dafne e a aconselha a procurar um médico. Léa discute com Cássio e o expulsa do flat. Judith decide chamar Tatiana para retornar ao trabalho. Ernani diz a Caco que ele não tem condições de sustentar Laís. Cássio conta que Léa se separou dele e André se oferece para ajudá-lo. Judith revela para Nicholas que a ideia de apresentar um pretendente a Cássio foi de Edgar. Anita e Anselmo são homenageados pelo hotel. Dafne acha que tem problema para engravidar e Bianca procura animá-la. Milena humilha Nicholas e ele promete vingança. Renan recebe a família de Vanessa para jantar no restaurante quando Milena chega com Nicholas. André diz a Léa que ela e Cássio caíram em uma armadilha, mas não consegue convencê-la. Amarilys comenta com Denis que o banco que quer comprar os quadros falsificados marcou uma visita para ver as obras. Milena passa por uma situação constrangedora no restaurante e vai embora arrasada. Judith demite Cássio da galeria. Vicente vai visitar Tatiana e se interessa por Hannah. Dafne procura Ernani no consultório.



CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA




Segunda, 31 de agosto
Dafne diz a Ernani que não consegue engravidar e pede ajuda ao médico para descobrir qual é o seu problema. Anita e Anselmo deixam o hotel. Cássio fica revoltado ao ser demitido por Judith e reage. Laís conta para Cássio que estranhou quando Judith dispensou todo mundo mais cedo do trabalho. Léa visita Jacques e desabafa com ele. Leo, pivô da separação de Cássio e Léa, volta à galeria para falar com Judith e Laís ouve a conversa escondida. Vicente se apresenta para Hannah e ela avisa que irá procurá-lo para um assunto particular. Tatiana é informada que será readmitida. Anselmo e Anita voltam para casa e são recebidos pela família. Cássio conversa com André e conclui que foi vítima de uma armação de Judith. Dafne conta para Socorro que Ernani lhe deu esperanças de engravidar. Bianca desconfia que Espeto esconde alguma informação sobre o macaco. Fabiano conta que Adenor é porteiro do prédio onde Ivonete trabalha e Jandir lhe sugere um novo disfarce para vigiá-los. Espeto vai comprar mais bolo e Bianca observa. Amarilys recebe o especialista contratado para avaliar os quadros. Fantasiado de estátua viva, Fabiano vê Ivonete e Adenor juntos. Nicholas diz a Milena que irá dormir na casa da mãe e ela fica arrasada. Jacques se encontra com Piedade e a questiona sobre seus sentimentos. André arma um plano para desmascarar Leo. Bianca ouve a festa na casa de Denis e decide entrar, surpreendendo a todos.

Terça, 1º de setembro
Bianca descobre que Xico é quem pinta os quadros de Denis. Cássio e Léa fazem com que Leo confirme o golpe. Edgar sugere que Judith se separe de Pelópidas para ficar com ele. Léa se reconcilia com Cássio. Bianca chama Denis de farsante e ele reage. Jacques pede Piedade em namoro. Bianca promete não contar nada sobre o macaco, mas pede um favor em troca. Amarilys descobre que seus quadros são falsos, mas é aconselhada pelo especialista a fingir que está tudo bem até pegarem o falsificador. Frederico planeja afastar Dafne de Gabriel. Fabiano surge disfarçado de estátua viva no bar e Gabriel só permite que ele tome banho após o expediente. Dirce ensina Bianca a fazer seus biscoitos e ela se anima. Tatiana avisa a Benjamin que o médico está com o resultado de seu exame. Denis chega ao restaurante e vê Amarilys reunida com sua família. Anselmo se oferece para ficar no bar à noite, enquanto Gabriel pinta. Laís fica admirada ao encontrar Ísis com Galeno. Fabiano toma banho no bar e chega em casa de cabelo molhado, provocando a desconfiança de Ivonete. Denis pergunta sobre os quadros e Amarilys estranha. Nicholas diz a Judith que pretende se separar de Milena e confia que Léa irá sustentá-lo. Léa surge com Cássio e surpreende Judith. Ela ameaça despejar a filha de seu apartamento.

Quarta, 02 de setembro
Léa deixa Judith ficar, mas avisa que ela terá que aceitar a presença de Cássio. Piedade conta para Dafne que seu amigo a pediu em namoro. Socorro agradece a Anselmo o que está fazendo por Gabriel. Nicholas volta para casa humilhado. Zoraide diz a Ernani que tem um plano para separar Caco e Laís. Galeno pede a Ísis para serem apenas amigos. Amarilys mente ao dizer que ficará com os quadros e Denis se acalma. Renan deixa Vanessa em casa e é convidado por Fabiano para um jantar em família. Bianca conta para Felipe que pretende botar Espeto e Lili para venderem seus biscoitos. Amarilys confidencia a Dafne que os quadros que comprou no leilão de Judith são falsos e ela convoca o sargento Lucas para ajudar na investigação. Tatiana avisa que vai ao médico e Judith reclama. Zoraide pede para Ivonete levar Valdemir à sua casa e arma um plano para enganar Caco: o menino fingirá ser filho de Laís. Jacques comenta com Milena que está pensando em ter uma companheira e Mercedes se anima. Edineide conta para Caco que Laís tem um filho. Espeto compra outro bolo de aniversário e Anselmo estranha. Hannah vai falar com Vicente e revela que precisa sair da casa de Benjamin. O médico diz a Tatiana que não tem boas notícias para lhe dar. Judith manda chamar Galeno e diz a ele que quer interditar sua mãe. Jacques se encontra com Piedade e os dois se beijam. Bianca cobra de Dafne o dinheiro que ela lhe prometeu para abrir seu negócio.

Quinta, 03 de setembro
Dafne dá dinheiro a Bianca para ajudá-la a montar seu negócio, mas impõe condições. Galeno diz a Judith que aceita o caso e ela comemora. Cássio dá dicas para Léa mudar o visual. Jacques e Piedade trocam declarações de amor. Tatiana fica arrasada com as informações do médico e Benjamin a consola. Bianca faz chantagem com Lili e Espeto. Mercedes estranha os sumiços de Jacques. Piedade comenta com Dafne que não sabe como contar para a família que está namorando e ela se oferece para ajudá-la. Jandir sugere um novo disfarce para Fabiano e ele recorre a Socorro para ajudar a montar uma fantasia de baiana que vende acarajé. Hannah conta para Vicente que sua família pode ter lhe deixado uma fortuna e pede que ele investigue. Isaac diz a Tatiana que ela pode estar sendo punida por não ter aceitado sua religião. Judith manda Edgar reunir provas contra Léa. Caco acha que Laís está escondendo que tem um filho e fica decepcionado. Valdemir exige um presente de Zoraide para não revelar seu golpe. Caco conversa com Laís, mas não comenta sobre a criança. Lili e Espeto se submetem às ordens de Bianca. Fabiano observa Adenor e Ivonete saindo juntos. Laís chega em casa e estranha a presença de Valdemir. Hannah inventa para Ester que foi passear. Dafne conta para Denis que sua mãe tem um namorado, mas ele não aceita. Sargento Lucas surge na galeria e comunica a Judith que está investigando se os quadros foram falsificados. Caco procura Gabriel e afirma que ele tem um filho com Laís.

Sexta, 04 de setembro
Gabriel fica surpreso com a história do filho e Dafne exige que ele esclareça tudo. Fabiano segue Adenor e Ivonete até uma escola e conclui que eles estão estudando. Ernani alerta Zoraide de que Laís fará um escândalo se descobrir sua armação. Mercedes se insinua para Jacques, mas ele se afasta. Dafne conta para Socorro que Gabriel teve um filho com Laís e as duas vão confirmar a informação. Caco desabafa com Magaly e ela incentiva o primo a procurar a namorada. Gabriel surge na casa de Laís. Sargento Lucas pergunta a Judith sobre a origem dos quadros e ela tenta despistar. Vicente pede a Frederico um mapa com todas as terras da Conti e diz que é para uma de suas causas. Edgar avisa que vai se aproximar de Lili para ficar de olho em Denis. Cléo procura pela mãe na pensão e Ada lhe entrega uma carta de Josefa, contando que reencontrou um antigo amor e fugiu com ele. Nélson conta para Milena que comprou um táxi e ela sugere que Nicholas trabalhe com ele. Hannah recebe um telefonema de Vicente e Benjamin fica intrigado. Léa surge com um visual extravagante e Judith a fotografa para provar que a mãe está maluca. Bianca diz a Denis que deseja que Xico a ajude a vender seus biscoitos. Sargento Lucas confirma que a falsificação dos quadros é recente e André acha que o falsificador está próximo. Laís nega que tenha tido um filho e Socorro pede para ver a criança que estava com Zoraide.

Sábado, 05 de setembro
Ernani revela que Zoraide inventou a história para separar Laís de Caco. Denis reage à chantagem de Bianca e Felipe fica contra a amiga. André pede para sargento Lucas procurar Cássio e saber mais sobre o leilão. Milena provoca Nicholas e ele aceita dividir o táxi com Nélson. Ivonete prepara um jantar especial para Renan. Gabriel vai à casa de Fabiano tirar a limpo a história do filho de Laís. Denis conversa com Piedade e diz que não aprova o seu namoro. Jacques comenta com Milena que está apaixonado e pretende se casar. Zoraide culpa Caco pelo golpe e provoca o maior tumulto. Vanessa chega em casa com Renan e encontra todo mundo brigando. Edineide se oferece para contar a verdade. Valdemir confirma sua participação na farsa. Cássio leva Léa para a balada e Edgar fotografa. Laís pede um tempo para Caco. Zoraide comemora o sucesso de seu plano. Vanessa se desculpa pela confusão e Renan a beija. Tatiana inicia o seu tratamento. Hannah vai falar com Vicente e os dois acabam se beijando. Caco tenta se reaproximar de Laís, mas ela o rejeita. Edgar entrega as fotos de Léa para Judith. Nicholas é assaltado em sua primeira corrida de táxi. Piedade se encontra com Jacques e diz que não pode ser sua namorada. Bianca planeja ficar com Xico para ela. Ernani diz a Dafne que o problema que ela tem para engravidar é de fácil solução.



RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA




Segunda, 07 de setembro
Ernani orienta Dafne sobre o tratamento para engravidar. Gabriel diz a Fabiano que também desconfia de Adenor e Ivonete, e aconselha o funcionário a continuar investigando. Felipe tenta desencorajar Bianca a ficar com Xico. Dafne conta para Gabriel que eles terão que aproveitar cada momento para tentar engravidar. Piedade termina o namoro com Jacques para não decepcionar Denis. Hannah reage ao beijo de Vicente e afasta o rapaz. Frederico desconfia que o filho tenha descoberto o dono das primeiras terras exploradas por Jacques. Judith apresenta os certificados de autenticidade dos quadros para Lucas. Um assaltante leva as roupas de Nick. Dafne revela às sócias que irá lançar Gabriel na inauguração da butique de arte. Bianca procura um lugar para esconder Xico e recorre a Aluísio, que aceita hospedar o macaco. Fabiano descobre que Ivonete e Adenor pararam de frequentar as aulas. Judith proíbe Tatiana de contar a Lucas que os quadros não pertenciam à coleção leiloada. Denis se encontra com Amarilys. Bianca entra no ateliê de Denis e tenta atrair Xico. Anita telefona para Jacques e acha sua voz conhecida. Cássio fica sabendo por André que os quadros leiloados são falsos e conta para Dafne. Gabriel e Dafne começam o tratamento para engravidar.

Terça, 08 de setembro
Bianca leva Xico com a ajuda de Felipe. Espeto não encontra Xico no ateliê e Lili acha que ele foi dar mais um de seus passeios. Denis convida Amarilys para viajar e ela pede um tempo para responder. Bianca leva Xico para a pet shop e Aluísio o reconhece. Espeto estranha o sumiço de Xico e avisa Denis. Amarilys entra no táxi de Nicholas e os dois conversam sobre relacionamentos. Jacques marca um encontro com Anita no parque. Laís diz a Caco que ainda está magoada com ele. Fabiano acha que Ivonete trabalhe em uma boate perto da escola e quando vai até lá conferir acaba sendo preso. Gabriel chega à delegacia e encontra Fabiano vestido de baiana. Dafne avisa à família de Fabiano sobre sua prisão e todos seguem para a delegacia. Cássio e Léa comunicam que irão se casar e Judith finge que aprova. Tatiana sofre com os transtornos do tratamento e Benjamin a apoia. Edgar chega para ver o macaco e é reconhecido por Xico. Nicholas pede a Milena uma chance. Lucas diz a Amarilys que os certificados de autenticidade dos quadros são falsos. Denis conta que pretende viajar com Amarilys e Lili alerta que ele pode ser desmascarado e processado pela namorada. Judith revela a Pelópidas que já tem evidências suficientes para interditar Léa. Frederico vai visitar Socorro.

Quarta, 09 de setembro
Socorro se anima com a visita de Frederico e permite que ele volte outras vezes. Frederico critica Vicente por ter perdido Dafne. Gabriel conta para Ivonete que Fabiano se veste de mulher para segui-la, pois desconfia que Adenor não seja seu irmão. Ivonete fica revoltada e decide sair de casa. Milena aceita dar uma chance a Nicholas. Galeno diz a Judith que precisa de mais provas para interditar sua mãe. Tatiana vai trabalhar, mesmo se sentindo mal. Benjamin fica surpreso quando Hannah lhe diz que não quer mais um casamento planejado. Jacques confirma que é avô de Dafne e Anita teme a reação da tia quando souber que ele é milionário. Denis afirma que Xico foi embora de vez e Lili suspeita que Bianca esteja envolvida com o sumiço do macaco. Judith arma um plano para conseguir as faturas do cartão de crédito de Léa. Cássio vai ao encontro de Lucas e promete colaborar com a investigação dos quadros falsificados. Nicholas diz a Milena que quer recuperar sua confiança e sai para trabalhar com o táxi. Caco pede Laís em casamento. Edgar vai falar com Beth, na Conti, e encontra com Vicente. Cássio conta para Dafne que o golpe dos quadros falsos foi planejado por Judith.

Quinta, 10 de setembro
Dafne diz a Cássio que eles só devem acusar Judith quando tiverem provas. Denis tenta achar Xico e conta para Gabriel que Bianca já sabe sobre o macaco. Gabriel questiona Bianca, mas ela nega ter raptado Xico. Judith fica furiosa ao saber que a loja de Dafne está pronta. Vicente se depara com Edgar na Conti e cobra explicações de Beth. Laís aceita o pedido de Caco, mas combina de se casarem em segredo. Dafne vai falar com Benjamin e conclui que o falsificador é íntimo de Judith. Denis conta para Judith que Xico sumiu e não tem como entregar os quadros para a exposição. Jacques diz a Milena que ela deve acreditar na mudança de Nicholas. Vicente pergunta a Beth sobre sua relação com Edgar. Dafne vai visitar Tatiana e confirma que Judith sabe quem falsificou os quadros. Bianca compra mais um bolo para Xico. Socorro diz a Gabriel que Xico deve estar com Bianca e que irá vigiá-la. Gabriel se aproxima de Anselmo. Bianca inventa que é aniversário de Dirce para despistar Lili. Nicholas chega em casa cansado e é recebido por Milena. Anita conta a Piedade que esteve com Jacques e quer que a tia se encontre com ele mais uma vez. Jacques não aceita a companhia de Mercedes para ir ao parque e ela suspeita que ele esteja escondendo algo. Fabiano e Adenor vão procurar Ivonete na pensão. Amarilys conta para Denis que os quadros que comprou são falsos e que está atrás do falsificador. Judith é convidada para a inauguração da loja de Dafne e Edgar avisa que sabe como acabar com a festa.

Sexta, 11 de setembro
Edgar avisa a Judith que eles vão precisar de um eletricista e Pelópidas se oferece para fazer o serviço. Amarilys conta para Denis que está na pista do falsificador. Fabiano e Adenor são mal recebidos por Ivonete e vão embora. Edgar conta para Aluísio que achou um comprador para o macaco. Adenor e Fabiano sentem falta de Ivonete. Dirce revela ao pessoal da pensão que ficou sem jeito de dizer a Bianca que não era seu aniversário. Denis alerta Lili e Espeto que ele pode ser desmascarado. Socorro pressiona Bianca a confessar onde escondeu Xico e afirma que ela não poderá sair de casa até contar onde está o macaco. Jacques pede para Frederico marcar uma reunião com os concorrentes à sucessão da empresa. Frederico comenta com Vicente que a Conti pode falir caso sua cliente consiga provar que é dona das terras. Mercedes pede para Nicholas levá-la ao parque. Jacques se encontra com Piedade e se declara. Laís pede para Zoraide sua certidão de nascimento. Caco conta para Magaly que irá se casar escondido com Laís. Fabiano comenta que está dividindo a cama com Adenor e Gabriel estranha. Cléo leva Pelópidas para conhecer a butique, e Dafne e Amarilys não gostam. Hannah surge no escritório de Vicente e encontra Benjamin. Nicholas devolve o táxi para Nélson e vai embora de ônibus. Socorro ouve Bianca falando sobre Xico com Felipe. Léa e Cássio comentam com Laís que vão despejar Judith do apartamento. Beth entrega os extratos de Léa para Edgar. Judith arma um plano para deixar a butique de Dafne às escuras.

Sábado, 12 de setembro
Léa comunica que Judith terá que sair do apartamento. Edgar beija Beth. Judith aceita a decisão da mãe e pede um tempo para se mudar. Cássio estranha a reação de Judith, enquanto Léa fica feliz. Judith diz a Pelópidas que teve que se controlar para não explodir com a mãe. Bianca não pode sair de casa e pede para Felipe levar bolo para Xico. Piedade diz a Jacques que vai tentar convencer o filho a aceitar seu namoro e Mercedes vê os dois juntos. Hannah fica sabendo que pode receber uma fortuna pelas terras que eram de seu bisavô. Benjamin revela que sentiu ciúmes de Hannah com Vicente. Judith ameaça denunciar Denis se ele não fizer mais uma falsificação. Milena percebe que Nicholas está mudando. Socorro avisa que Bianca só sairá do castigo quando lhe contar onde está Xico. Bianca arma um encontro entre Socorro e Frederico. Gabriel fica com ciúmes da mãe e vai ver o que está acontecendo, enquanto Bianca aproveita para sair. Edgar entrega os extratos de Léa para Judith e lhe pede dinheiro para pagar o serviço. A armação de Bianca é descoberta e Gabriel fica perplexo com a filha. Lili e Espeto tentam, em vão, convencer Bianca a falar sobre o macaco. Aluísio e Edgar se encontram com um homem interessado em comprar o macaco. Gabriel e Socorro pressionam Bianca a revelar onde o macaco está, mas ela diz que Xico ficará escondido pelo menos até a abertura da loja da mãe. Dafne recebe os convidados para a inauguração de sua butique de arte e sargento Lucas aproveita que muitos convidados são do mercado de artes plásticas para tentar descobrir alguma pista do falsificador. Judith comparece à festa e Dafne comenta sobre sua audácia. Pelópidas mexe no painel de eletricidade da butique. Jacques faz um brinde à Dafne quando a luz da butique se apaga.

carasebocas10.jpg image by paulolima01

Fonte: http://www.caetenews.com.br/page/tvnovelas/index.php?itemid=4985

Dragões >>> Imagens

Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
bscap005jq9.jpg
Dragão da animação "A viagem de Chihiro"
Dragão místico

Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Desconhecem-se evidências concretas que fundamentem a existência de dragões semelhantes aos construídos pelo imaginário dos diversos povos, porém existe um réptil chamado dragão-de-komodo que possui feições parecidas com os dragões da cultura européia, apesar da ausência de asas. Dentro dos registros paleontológicos, o que mais se aproximou foram os répteis voadores pterossauros.

Características

Os Dragões são seres egoístas e malignos que na maioria das vezes vivem em cavernas protegendo tesouros e com mulheres lindas raptadas por eles.

A fêmea do dragão é chamada de Dragona.A fêmea é muito menor que os machos correspondendo a três quartos do tamanho máximo dos machos de sua espécie. O tamanho das fêmeas varia de comprimento de 3 a 50 metros, altura de 2 a 20 metros, largura da pata direita á pata esquerda de 1 a 7 metros, envergadura de suas asas de 0 a 30 metros e pesar no máximo 50 toneladas. Os grandes dragões machos são poligâmicos e também se relacionam com outras espécies como os seres humanos(as mulheres).

Na maioria das vezes eles são representados por serpentes com chifres e asas, so que assemelham-se mais com crocodilos musculosos, de pescoço longo, de chifres, muitos dentes grandes e afiados, grandes pernas e patas, uma cauda muitas vezes parecida com uma espada e um grande tamanho. Os dragões possuem um vasto conhecimento sobre o universo, compreendem a fala humana e os sons dos animais e também falam. Os dragões podem passar da atmosfera e conseguir viver no vácuo e sem água ou alimento.

Seu tamanho pode variar em comprimento de 10 a 150 metros, altura de 5 a 60 metros, largura da pata direita á pata esquerda de 2 a 20 metros, envergadura de suas asas de 0 a 80 metros e pesar mais de 200 toneladas. O Dragão atinge um tempo de vida que varia de 100 e pode também atingir a imortalidade.

Há duas maneiras de matar um Dragão, a primeira é ser engolido vivo por ele e então cortar seu coração ou arrancar as escamas de seu peitoral e cortar sua pele para arrancar seu coração.

Os Dragões podem expelir pela boca diversos tipos de coisas; os principais tipos de dragão são os de:Fogo, Gelo, Terra, Trovão, Vento, Água, Trevas, Luz, Caos, Vulcão, Areia, Veneno, Metal, Grama e Ácido.Os dragões mais furiosos em geral são os de fogo, terra, trevas, caos e vulcão; mas todos os outros também apresentam características de poucos amigos.Os dragões preferem ficar "em seu canto" do que destruindo tudo o que vê, mas são extremamente territorialistas e quando querem algo nada pode impedi-los.

Há algumas variações dos dragões como os Wyrm, Wyvern(Serpes), Dracomo(Dragões metade homem), Longs(Dragão Chinês) e os Dragões normais. Estas variações possuem características distintas tanto em tamanho, comportamento, alimentação, relações familiares e físico.

Quando um dragão nasce ele vive somente 3 meses com sua mãe(pois o pai mata o filhote), e depois é abandonado e já caça sozinho.

Onde Habitam

Os dragões geralmente habitam lugares que lhe forneçam o que comer, riquezas e uma fonte de poder. Cada dragão seleciona sua morada. os lugares mais comuns são vulcões, montanhas geladas, cavernas profundas, mares e lagos.

Origem dos mitos

Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito, criados pela humanidade.

Muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.

Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.

As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a. C., em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva pelo povo.

Dragões para a mitologia

Dragões ao redor do mundo

A imagem mais conhecida dos dragões é a oriunda das lendas europeias (celta/escandinava/germânica) mas a figura é recorrente em quase todas as civilizações antigas. Talvez o dragão seja um símbolo chave das crenças primitivas, como os fantasmas, zumbis e outras criaturas que são recorrentes em vários mitos de civilizações sem qualquer conexão entre si.

Há a presença de mitos sobre dragões em diversas outras culturas ao redor do planeta, dos dragões com formas de serpentes e crocodilos da Índia até as serpentes emplumadas adoradas como deuses pelos astecas, passando pelos grandes lagartos da Polinésia e por diversos outros, variando enormemente em formas, tamanhos e significados.

Dragões no Médio Oriente

No Médio Oriente os dragões eram vistos geralmente como encarnações do mal. A mitologia persa cita vários dragões como Azi Dahaka que atemorizava os homens, roubava seu gado e destruía florestas.(e que provavelmente foi uma alegoria mística da opressão que a Babilônia exerceu sobre a Pérsia na antiguidade clássica). Os dragões da cultura persa, de onde aparentemente se originou a ideia de grandes tesouros guardados por eles e que poderiam ser tomados por aqueles que o derrotassem, hoje tema tão comum em histórias fantásticas. Na mitologia babilônica todos os deuses descendiam do dragão-fêmea (ou dracena) Tiamat, mas essa começou a enxergá-los como um estorvo e planejou matá-los. Seus planos foram frustrados pela deus Ea (também conhecido como 'Enki ou Nudimmud) que matou seu consorte Apsu. Posteriormente, Tiamat foi morta pelo deus Marduk.


Dragões na Mesopotâmia

Na antiga Mesopotâmia também havia essa associação de dragões com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes, e por isso acabavam punidos pelos deuses - como Zu, um deus-dragão sumeriano das tempestades, que em certa ocasião teria roubado as pedras onde estavam escritas as leis do universo, e por tal crime acabou sendo morto pelo deus-sol Ninurta. E no Enuma Elish, épico babilônico que conta a criação do mundo, também há uma forte presença de dragões, sobretudo na figura de Tiamat. No mito, Tiamat (apontada por diversos autores como uma personificação do oceano) e seu consorte mitológico Apsu (considerado como uma personificação das águas doces sob a terra) se unem e dão a luz aos diversos deuses mesopotâmicos. Apsu, no entanto, não conseguia descansar na presença de seus rebentos, e decide destruí-los, mas é morto por Ea, um de seus filhos. Para vingar-se, Tiamat cria um exército de monstros, entre os quais 11 que são considerados dragões, e prepara um ataque contra os jovens deuses. Liderados pelo mais jovem entre eles, Marduk, que mais tarde se tornaria o principal deus do panteão babilônico, os deuses vencem a batalha e se consolidam como senhores do universo. Do corpo morto de Tiamat são criados o céu e a terra, enquanto do sangue do principal general do seu exército, Kingu, é criada a humanidade. O Dragão de Mushussu é subjugado por Marduk, se tornando seu guardião e símbolo de poder.Na mitologia grega existe o dragão lord (dragão rei) que ainda habita no monte olimpo, e ainda existem serpentes servas por toda a Grécia escondidas em buracos.

Dragões na Mesopotâmia

Na antiga Mesopotâmia também havia essa associação de dragões com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes, e por isso acabavam punidos pelos deuses - como Zu, um deus-dragão sumeriano das tempestades, que em certa ocasião teria roubado as pedras onde estavam escritas as leis do universo, e por tal crime acabou sendo morto pelo deus-sol Ninurta. E no Enuma Elish, épico babilônico que conta a criação do mundo, também há uma forte presença de dragões, sobretudo na figura de Tiamat. No mito, Tiamat (apontada por diversos autores como uma personificação do oceano) e seu consorte mitológico Apsu (considerado como uma personificação das águas doces sob a terra) se unem e dão a luz aos diversos deuses mesopotâmicos. Apsu, no entanto, não conseguia descansar na presença de seus rebentos, e decide destruí-los, mas é morto por Ea, um de seus filhos. Para vingar-se, Tiamat cria um exército de monstros, entre os quais 11 que são considerados dragões, e prepara um ataque contra os jovens deuses. Liderados pelo mais jovem entre eles, Marduk, que mais tarde se tornaria o principal deus do panteão babilônico, os deuses vencem a batalha e se consolidam como senhores do universo. Do corpo morto de Tiamat são criados o céu e a terra, enquanto do sangue do principal general do seu exército, Kingu, é criada a humanidade. O Dragão de Mushussu é subjugado por Marduk, se tornando seu guardião e símbolo de poder.Na mitologia grega existe o dragão lord (dragão rei) que ainda habita no monte olimpo, e ainda existem serpentes servas por toda a Grécia escondidas em buracos.

Dragões nas lendas orientais

Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional chinês. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades. As formas quiméricas do dragão Lung chinês, que misturam partes de diversos animais, também influenciaram diversos outros dragões orientais, como o Tatsu japonês.

Nos mitos do extremo oriente os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Na mitologia chinesa os dragões chamam-se long e dividem-se em quatro tipos: celestiais, espíritos da terra, os guardiões de tesouros e os dragões imperiais. O dragão Yuan-shi tian-zong ocupa uma das mais altas posições na hierarquia divina do taoísmo. Ele teria surgido no princípio do universo e criado o céu e a terra.

Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante. O dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o deus dos mares e controlava pessoalmente o movimento das marés através de jóias mágicas.

Dragões na Bíblia

Os dragões segundo a cultura cristã, são aqueles que mais influenciaram a nossa visão contemporânea dos dragões.

Muito da visão dos cristãos a respeito de dragões é herdado das culturas do médio oriente e do ocidente antigo, como uma relação bastante forte entre os conceitos de dragão e serpente (muitos dragões da cultura cristã são vistos como simples serpentes aladas, as vezes também com patas), e a associação dos mesmos com o mal e o caos.

De acordo com o Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, no Antigo Testamento, dragões tipificam os inimigos do povo de Deus, como em Ezequiel 29:3. Ao fazer isso, associa-se a ideia das mitologias de povos próximos, para dar maior entendimento aos israelitas. É por isso que a Septuaginta, na sua narrativa da história de Moisés, traduz “serpente” por “dragão”, para dar maior glória à ação de Deus (Êxodo 7:9-12).

Há ainda, no antigo testamento, no Livro de Jó 41:18-21, a seguinte descrição:
18 Os seus espirros fazem resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva.
19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.
20 Dos seus narizes procede fumaça, como de uma panela que ferve, e de juncos que ardem.
21 O seu hálito faz incender os carvões, e da sua boca sai uma chama.

Em Isaías 30:6, há citado um “áspide ardente voador” (versão ARC), junto com outros animais, para ilustrar a terra para onde os israelitas serão levados, pois o contexto do capítulo é sobre a repreensão deles. No Novo Testamento, acha-se apenas no Apocalipse de São João, utilizado como símbolo de satanás.

O Leviatã, a serpente cuspidora de fumaça do livro de , também é considerado um dragão bíblico. Os dragões nas histórias cristãs acabaram por adotar esta imagem de maldade e crueldade, sendo como representações do mal e da destruição.

O caso do mais célebre dragão cristão é aquele que foi morto por São Jorge, que se banqueteava com jovens virgens até ser derrotado pelo cavaleiro. Esta história também acabou dando origem a outro clássico tema de histórias de fantasia: o nobre cavaleiro que enfrenta um vil dragão para salvar uma princesa.

Mais informações sobre Dragões no site da wikipédia.

Raposa Vermelha >>> Imagens

As raposas vermelhas (Vulpes vulpes) são mamíferos, carnívoros, pertencente à família Canidae. Este animal é uma das várias espécies do gênero Vulpes, gênero ao qual pertencem a maioria das espécies de raposa, embora algumas espécies pertençam a outros gêneros.

A raposa vermelha, como evidencia o nome, tem a pelagem vermelho-amarelada. Chega a medir 1m de comprimento, fora seu rabo que é espesso e longo (mede de 32 a 49cm), que geralmente tem a ponta branca. Alcança 40cm de altura, e pode pesar até 10 kg. Suas orelhas são grandes, mais escuras que o tom de sua pelagem por fora, e brancas por dentro. Os sentidos das raposas são muito apurados.

Esses animais são encontrados em toda a Europa (inclusive na Grã-Bretanha), Ásia, Oriente Médio, norte da África, Austrália e na América do Norte. Vive, portanto, em hábitats diversos, geralmente em tocas, evitando apenas os desertos e as florestas muito densas.

As raposas vermelhas são animais de hábitos crepusculares e noturnos. Alimentam-se preferencialmente de pequenos roedores, ovos e filhotes de aves, coelhos e eventualmente torna-se necrófaga, ou seja, alimenta-se de carne em decomposição. Frutas e grãos compõem sua alimentação no outono.
A organização social dessa espécie é a seguinte: vivem em grupos compostos por várias fêmeas e um macho adulto.

A reprodução ocorre uma vez ao ano. Apesar de o cio durar aproximadamente 3 semanas, a fêmea só é receptiva as investidas do macho por 3 dias. Nem todas as fêmeas do grupo reproduzem. A gestação dura entre 49 a 55 dias. O parto ocorre em cavernas ou na própria toca, sendo que às vezes a mesma toca é utilizada por diversas gerações.

Em cada cria nascem de 3 a 4 filhotes, pesando entre 50 e 150 g. Os filhotes nascem com a pelagem marrom escura ou preta, com os olhos fechados (que só abrem entre 9 e 14 dias) e com as pontas das orelhas dobradas (só ficam eretas após 4 semanas). Nesse período os machos fornecem o alimento às fêmeas na própria toca. Com um mês os filhotes começam a sair da toca e passam a comer alimentos sólidos. Mais duas semanas e eles já apresentam a pelagem da mesma cor dos adultos e passam a procurar o próprio alimento. O desmame acontece entre 6 e 8 meses.

Estima-se que existam aproximadamente 48 subespécies de raposas vermelhas, porém essa informação não foi comprovada cientificamente.
Esse animal é caçado em algumas regiões, por
esporte, pois sua carne não costuma ser aproveitada para o consumo.

As raposas vermelhas vivem até 12 anos em seu habitat natural, sobretudo em regiões em que a caça não é permitida. Em cativeiro chegam a viver até 15 anos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fonte: http://www.infoescola.com/mamiferos/raposa-vermelha/.